Desentupidora de ralos em Recife

Se ao tomar um banho ou lavar o banheiro, a água não desce ou demora tempo demais para descer, fazendo com que o ambiente fique inundado, só pode significar que o ralo está entupido. Mas o que pode ter causado este problema?

Durante o banho, o ralo fica exposto a várias substâncias que nem percebemos como vão parar ali, como cabelos e restos de sabonetes que fazem com que o caminho para a água fluir fique obstruído e assim o ralo fique entupido.

Maneiras de prevenir o entupimento de ralos

Após o banho, retire os cabelos do ralo. Não há como impedir que cabelos caiam no ralo durante o banho, porém há como prevenir que estes não venham a entupir a tubulação. Após o banho, recolha os cabelos caídos na entrada do cano para que não formem tufos que irão bloquear a passagem da água.

  • Jogue restos de sabonete no lixo: Não permita que os restos de sabonete caiam no ralo do banheiro. Os pequenos pedaços devem ser jogados no lixo, mas você também pode utilizá-los para lavar as mãos, por exemplo até que eles acabem.
  • Use ralos pequenos: Uma alternativa muito utilizada e eficaz. O ralo tem a função de cobrir a tubulação para que a sujeira não vá direto aos canos. As substâncias, ao entrarem em contato com o ralo, serão barradas e ficarão presas enquanto a água seguirá direto para o encanamento. Após o banho, você pode retirar este ralo e puxar toda a sujeira concentrada ali.
  • Sempre que possível procure limpar o ralo: Mesmo que você utilize os ralos pequenos e os limpe todos os dias, algumas substâncias que podem bloquear a passagem da água ainda passam despercebidas por serem minúsculas, mas que se acumuladas podem ser muito prejudiciais ao encanamento. É recomendável que periodicamente seja realizada uma limpeza preventiva.
  • Cuidado com pequenos lixos: Muitas vezes ao limpar o banheiro, pequenos lixos podem descer pelos canos e obstruir a passagem como, por exemplo, os cotonetes. Não permita que estes desçam com a água pelo ralo. Recolha anteriormente para depois continuar a limpeza do ambiente.

Seguindo estes passos é pouco provável que o ralo do banheiro ou de outros ambientes venha a entupir. Se você já coloca estas dicas em prática, mas mesmo assim a água desce com muita dificuldade, é recomendável consultar e pedir auxílio a um profissional capacitado, pois pode ser algum tipo de problema no encanamento.

Se precisar de auxílio para resolver problemas de desentupidora em Recife, entre em contato com a Desentupidora Mentor, a empresa além de ajudar na desobstrução do encanamento, lhe oferece as melhores dicas e alternativas para que você não sofra mais com este tipo de problema futuramente.

Continue seguindo as dicas que foram apontadas acima e entre sempre em contato com a gente para fazer um orçamento, teremos o prazer de ajudar você com quaisquer tipos de entupimento que esteja enfrentando em sua residência. Estamos sempre prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas.